1 de nov. de 2008

Mapas e radares

Sempre gostei da idéia de juntar banco de dados e mapas. Recentemente encontrei um site muito interessante para  traçar rotas e mais ainda para os que usa gps, o site Maparadar é um mashup, usando dados sobre mapa, nele podem ser encontrados os locias de instalação de inúmeros radares no Brasil e se você não encontrou algum que conhece, coloque-o no mapa, é a comunidade que mantém o site, o administrador sómente ajusta a ferramenta. 
(lembrando que não é recomendavel baixar indicações de posicionamento de radares, o correto é andar na velocidade certa, hehe). Faça bom uso da ferramenta.
Atualizado em 01/11/2008 - agora (11:33 DST BR) 4.799 itens cadastrados.
Link para a comunidade no orkut.

Ubuntu 8.10 released

Nova versão do Ubuntu disponível.
bom divertimento.

Papel de parede com alta definição

Que tal colocar uma imagem em alta definição (HD) como papel de parede ?
no site Zixpk, estão disponíveis centenas de opções.
bom divertimento. 

Linux like Mac OS X Leopard

Se você gosta do visual do Mac OS X Leopard, mas não está com paciência para seguir o longo turorial e instala-lo no PC, pode tentar usar o Mac4Lin e trasformar o visual da sua distribuição Linux como o Leopard. 
Bom divertimento
 

Ubuntu - do 8.04LT para 8.10

Seguindo este pequeno tutorial preparado pelo pessoal do Ubuntu, o upgrade da versão 8.04LT para a 8.10 poderá ser executado, pois por default esta opção não é apresentada ao usuário, necessitando de intervenção manual.
Isto acontece pois a 8.04 é uma versão de longa duração, e a 8.10 uma versão regular.
Atenção: Antes de inicar esse upgrade, tenha certeza de ter baixado todas as atualizações para a 8.04 primeiro. Bom divertimento.
-->> Tutorial <<--